Reunião de membros da ABHO discute mudanças na NR-15

Na noite de 9 de abril de 2010 foi realizada a primeira reunião técnica do ano com o objetivo de concretizar a proposta da atual Diretoria de maior integração entre os membros da ABHO por meio de reuniões periódicas na nova sede. Nessa oportunidade, os membros entenderam ser importante apresentar individualmente suas experiências profissionais, o que permitirá uma maior integração no futuro.

Dentro do tema da reunião “Atualização da NR-15” foi feito um histórico pela higienista Irene Saad do contexto em que foi elaborada a NR-15 e como foram propostos os atuais Limites de Tolerância da Portaria n. 3214/78. A partir desse patamar surgiram algumas propostas, em especial sobre referências que deverão ser consideradas pela ABHO em uma proposta de atualização da Norma Regulamentadora.

Reunião de membros da ABHO discute mudanças na NR-15
A Diretoria da ABHO pretende dar continuidade às discussões para buscar um encaminhamento junto à Comissão Tripartite Paritária Permanente – CTPP – durante a realização do V Congresso Brasileiro de Higiene Ocupacional a se realizar em setembro. Nesse sentido, todos os membros estão convidados a contribuir por meio de sugestões que devem ser encaminhadas à Secretaria da ABHO ou pela participação nas reuniões que se seguirão.

ReuniaodemembrosdaABHOdiscutemudancasnaNR-15_02

Nesta primeira reunião estiveram presentes:
Berenice Goelzer, Cleide Oshiro, Eduardo Elias, Francisco Kulcsar Neto, Gerrit Gruenzner, Irene Saad, Janaína Oliveira, José Arnaldo Tappis, José Calmon de Souza (repr. Juliana Schmitt), José Deusdedith Rezende, José Luiz Lopes, José Manuel Gana Soto, José Pedro Dias Jr., Maria Margarida Moreira Lima, Maurício Torloni, Mauro Ziwian e Valéria Madeira.