Fone/Fax: + 55 11 3081.5909 / 3081.1709
+

Giro de Notícias – Mundo

Publicado em: 28/07/2022 | Por: ABHO

AIHA

REVISÃO DA DIRETIVA EUROPEIA DE CARCINÓGENOS E MUTAGÊNICOS 

Uma nova emenda à Diretiva de Carcinógenos e Mutagênicos da União Europeia de 2004 incluiu  um Limite de Exposição Ocupacional (LEO) revisado para benzeno, bem como dois novos LEOs  para acrilonitrila e níquel e seus compostos. Esta atualização marca a quarta revisão da diretiva,  que estabelece concentrações máximas de produtos químicos cancerígenos no ar do local de  trabalho.

Fonte: https://www.aiha.org/news/220407-eu-revises-oel-for-benzene-adds-new-oels-for-two-substances
Acesso em: 20 jun. 2022.

***

EPA PROÍBE O AMIANTO CRISOTILA 

A Environmental Protection Agency (EPA) propôs uma nova regra que proibirá a fabricação, a importação, o processamento, a distribuição no comércio e o uso comercial do amianto crisotila, a  única forma conhecida de amianto atualmente importada pelos Estados Unidos.

Fonte: https://www.aiha.org/news/220407-new-epa-rule-would-ban-chrysotile-asbestos
Acesso em: 20 jun. 2022.

***

PROGRAMA DE ÊNFASE NACIONAL PARA RISCOS DA EXPOSIÇÃO AO CALOR  

A Occupational Safety and Health Administration (OSHA) anunciou o primeiro Programa Nacional  de Ênfase (NEP) destinado a proteger os trabalhadores dos EUA de doenças e lesões causadas  pelo calor. O Secretário do Trabalho e a Vice-presidente americana reuniram-se em um evento na  Filadélfia, Pensilvânia, para lançar o novo programa. Disponível em: https://www.osha.gov/sites/default/files/enforcement/directives/CPL_03-00-024.pdf .

Fonte: https://www.aiha.org/news/220414-osha-launches-national-emphasis-program-for-heat hazards
Acesso em: 5 jul. 2022

***

PERFIS TOXICOLÓGICOS PARA MERCÚRIO E OUTROS PRODUTOS QUÍMICOS 

Um novo projeto de perfil toxicológico para o mercúrio está agora disponível para revisão e  comentários públicos pela Agência para Substâncias Tóxicas e Registro de Doenças (ATSDR).  De acordo com a ATSDR, o mercúrio é usado em várias indústrias, especialmente na fabricação  de eletrônicos e iluminação fluorescente. Disponível em: https://www.atsdr.cdc.gov/toxprofiles/tp46.pdf. Minutas de outros projetos de perfis toxicológicos também estão disponíveis para cobre; nitro benzeno sintético, usado para produzir outros produtos químicos ou para dissolver produtos  químicos durante a fabricação; e nitrofenóis, que incluem três compostos químicos. Os nitrofenóis são fabricados e usados na produção de corantes, borracha, produtos químicos fotográficos,  medicamentos, pesticidas e fungicidas, segundo a ATSDR.

Acesso em: 5 jul.2022

***

DESAFIOS DA AMOSTRAGEM DE BIOAEROSSÓIS 

Na primeira de três sessões técnicas da American Industrial Hygiene Conference and Expo (AIHce)  de 2022 sobre o papel do higienista industrial em uma pandemia, a cientista de bioaressóis do  Laboratório de Física Aplicada da Universidade John Hopkins, Dra. Quinn Aithinne, descreveu a  amostragem de bioaerossóis como “[...] provavelmente um dos processos mais ineficientes em  higiene industrial, já que qualquer um que esteja respirando é uma fonte potencial [...]”. Constata-se que decidir onde coletar uma amostra é altamente incerto, e os tamanhos das amostras são  geralmente baixos. Muitas vezes, o laboratório analítico não consegue detectar nenhum vírus na  amostra. “Zeros (isto é, não detecções) são um grande problema.”

Fonte: https://www.aiha.org/news/220524-the-many-challenges-of-bioaerosol-sampling
Acesso  em: 20 jun. 2022.

***

NIOSH 

ANTRAZ DO SOLDADOR, UMA DOENÇA OCUPACIONAL RECENTEMENTE IDENTIFICADA 

Um artigo publicado recentemente na revista Pathogens destaca um caso em um metalúrgico  de “antraz do soldador”, ou pneumonia grave, causada por bactérias do grupo Bacillus Cereus,  que produzem a toxina do antraz. Os autores do artigo caracterizam o “antraz do soldador” como  “[...] uma doença ocupacional mortal recém-identificada [...]”. De acordo com o artigo, sete casos de “antraz do soldador” foram relatados ao CDC durante o período de 1994-2020. Referência: eferência de  Perio, M.A. et al. Welder’s Anthrax: A Review of an Occupational Disease. Pathogens 2022,11, 402.  Disponível em: https://doi.org/10.3390/pathogens11040402.

Fonte: https://blogs.cdc.gov/niosh-science-blog/2022/04/21/welders-anthrax/
Acesso em: 20 jun.  2022.

***

PPR PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE 

O National Institute for Occupational Safety and Health (NIOSH) publicou recentemente uma  versão revisada de um recurso da agência destinado a ajudar os hospitais a implementar eficazes  programas de proteção respiratória (PPR). Intitulado Hospital Respiratory Protection Toolkit:  Resources for Respiratory Program Administrators, foi publicado originalmente em 2015 e enfatiza  a prevenção da transmissão de doenças por aerossóis aos profissionais de saúde.

Fonte: https://www.aiha.org/news/220421-niosh-revises-resource-on-respiratory-protection-programs for-healthcare-workers
Acesso em: 20 jun. 2022.

***

INDUSTRIALHYGIENEPUB.COM

CONTROLE DE POEIRAS NO PROCESSAMENTO DE EMBALAGENS 

Partículas de poeira são transportadas pelo ar durante a fabricação e o processamento de  embalagens de papelão, plástico e metal. Como essas partículas apresentam riscos de exposição  ocupacional e perigos da poeira combustível, os sistemas de coleta de poeira se tornam  necessários. No entanto, se instalados incorretamente ou não projetados para sua operação  específica podem causar uma explosão de pó combustível.

Fonte: https://industrialhygienepub.com/dust-fume-control/frequently-asked-questions-controlling-dangerous-dusts-generated-during-packaging-processing/
Acesso em: 20 jun. 2022.