ANIMASEG homenageia Higienistas Ocupacionais

A ANIMASEG – Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho – criou a “Comenda de Honra ao Mérito de Segurança e Saúde no Trabalho” para homenagear e reconhecer o trabalho dos profissionais da área de Segurança e Saúde no Trabalho, que há mais de 30 anos se dedicam, de forma destacada, em prol do trabalhador brasileiro, comemorando, desta forma, os 30 anos da publicação das NRs e, coincidentemente, os 30 anos de fundação da Animaseg.

Os homenageados foram indicados pelas entidades: ABHO – ABNT/CB32 – ABRAPHISET – ABRASEG – ABRESST – ANAMT – ANENT – ANIMASEG – FENATEST – FUNDACENTRO – OBESST – SINTESP – SOBES

Coube à ABHO indicar dois membros para serem homenageados, dentro dos critérios estabelecidos pela Animaseg, que foram os seguintes:

Irene Ferreira de Souza Duarte Saad e José Manoel O. Gana Soto

Ambos possuem uma longa história de bons serviços prestados à higiene ocupacional e participaram ativamente da elaboração da NR 15, em 1977 e 1978.

Além desses higienistas, a Fundacentro, através de seu presidente, Jurandir Bóia Rocha, indicou Marcos Domingos da Silva e Eduardo Giampaoli. Pela ABNT, CB 32, foi escolhido oMauricio Torloni.

Ao todo serão 22 profissionais prevencionsitas homenageados, entre eles 5 higienistas, e mais 16 empresários do setor de material de segurança e proteção do trabalho.

A cerimônia de entrega dessa honraria será no dia 18 de novembro de 2008, 19h30, no ESPAÇO APAS – Rua Pio XI, 1200 – Alto de Pinheiros – São Paulo

A ABHO agradece o esforço da ANIMASEG em reconhecer o trabalho desses prevencionistas, ao longo de 30 ou mais anos, tem se dedicado à segurança, higiene e medicina do trabalho e também parabeniza todos os homenageados.