“Workshop ABHO 2008 – A Excelência na ABHO”

Aconteceu no último fim de semana de abril, nos dias 25 a 27, o “Workshop ABHO 2008 – A Excelência na ABHO”, em Bragança Paulista (SP). O evento foi organizado para receber apenas os associados da ABHO e teve por objetivo tratar assuntos internos da Associação, incluindo análises, debates, proposições e definições de ações e projetos para fortalecer a nossa organização e a nossa especialidade profissional.

Membros residentes em outros estados estiveram presentes, representando Pernambuco, Bahia, Espírito Santo, Brasília, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Esses e vários outros profissionais de São Paulo, fizeram um grande esforço cedendo parte do seu tempo para cuidar dos interesses da ABHO. Ao todo foram 32 membros, 1 convidado e 12 familiares.

O Workshop teve, ainda, a participação do tecnologista do INMETRO, Wagner de Aguiar Guedes, que fez uma palestra mostrando os caminhos para a acreditação do nosso programa de certificação, que precisa obter reconhecimento de organizações certificadoras oficiais.

Os depoimentos, relatórios e palestras permitiram aos participantes identificar os pontos que carecem de melhoria na ABHO, a partir de grupos de trabalho formados para discutir os seguintes assuntos:

  1. Estatuto
  2. Representação Regional
  3. Admissão de Novos Membros
  4. Conselho Fiscal
  5. Programa de Certificação
  6. Planejamento Estratégico
  7. Internet e Publicações
  8. Palestra Institucional
  9. Treinamento
  10. Prêmios de Reconhecimento Profissional

Pode-se dizer que o Workshop ABHO 2008 permitiu: a) rever a trajetória da Associação; b) definir novos planos de ação; c) fortalecer atividades essenciais (conselho fiscal, admissão, regionais, site, etc), d) incluir novos membros nos grupos de trabalho (alguns com potencial de liderança); e) renovar nossos laços de amizade.