Fone/Fax: + 55 11 3081.5909 / 3081.1709
+

Higienistas Ocupacionais são agraciados Comendadores em SST

Por: ABHO | Comentários: 0

Por iniciativa da ANIMASEG – Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho, mais uma vez a categoria dos profissionais de Higiene Ocupacional foi agraciada com a Comenda de Honra ao Mérito de Segurança e Saúde no Trabalho. Em 2017, os homenageados foram Arline Sydneia Abel Arcuri da FUNDACENTRO e Roberto Jaques, membro e colaborador ativo da ABHO, que recebeu a sua comenda das mãos do nosso Presidente, Osny Ferreira de Camargo.

A Diretoria da ABHO se sente também muito honrada com a indicação, por ter o Jaques, higienista ocupacional certificado, como membro da Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais e por sua atuação como vice-presidente de educação e formação profissional.

A categoria de higienistas ocupacionais tem como indicados, desde a outorga da homenagem, em 2008, os higienistas Irene Ferreira Duarte Saad, Eduardo Giampaoli, Mario Luiz Fantazzini, José Manuel O. Gana Soto, Marcos Domingos da Silva, Jófilo Moreira Lima Júnior, Sérgio Colacioppo, Gerrit Gruenzner, Maria Margarida Teixeira Moreira Lima, Satoshi Kitamura, Osny Ferreira de Camargo, Berenice Isabel Ferrari Goelzer, Jandira Dantas Machado, Maurício Torloni, Maria Cleide Sanches Oshiro, Clarismundo Lepre, Jair Felício, Milton Marcos Miranda Villa, Álvaro Boechat, Antonio Vladimir Vieira e Robson Spinelli Gomes por suas reconhecidas atuações e diversas contribuições com a área da prevenção das doenças ocupacionais em mais de trinta anos de atuação profissional.

A solenidade promovida em São Paulo teve a Cerimônia de entrega das Comendas no Hotel Meliá Paulista no dia 5 de dezembro com a presença de ilustres profissionais das áreas de segurança, medicina, enfermagem, fisioterapia, psicologia e higiene do trabalho.

A ABHO aproveita a oportunidade para também parabenizar os demais indicados em 2017, nas outras categorias da área de SST, pela contribuição para a prevenção dos acidentes e das doenças ocupacionais em nosso País. Os nomes dos novos comendadores podem ser conhecidos no site da ANIMASEG.