Fone/Fax: + 55 11 3081.5909 / 3081.1709
+

FILIAÇÃO – Pessoa Física

O processo da ABHO para admissão de membros é feito conforme artigo abaixo:

(Conheça as categorias de membro clicando aqui.)

  1. Apresentação da “Proposta de Filiação”.
    1.1. O (a) candidato (a) deverá fornecer todos os dados solicitados.
    1.2. Deverá comprovar os títulos obtidos por meio de cópias da documentação dos cursos concluídos e declarações de organizações que atestem a experiência profissional em higiene ocupacional, encaminhando documentação apropriada à secretaria da ABHO.
    1.3 É importante que o (a) candidato (a) mencione, com detalhes, a sua experiência no reconhecimento, na avaliação e no controle de agentes físicos, químicos e biológicos, tais como cursos, levantamentos ambientais, PPRA, PPR, elaboração de normas etc. São desnecessárias informações de outras práticas em SST (combate a incêndios, primeiros socorros, nutrição, CIPA etc.)
    1.4 Preenchida a “Proposta de Filiação”, o (a) candidato (a) deverá efetuar o pagamento da “Taxa de Análise da Proposta de Filiação” e anexar o comprovante à ficha de proposta.
    1.5 Só poderão se candidatar a Membro Estudante pessoas que estejam nos cursos de graduação, de nível tanto médio como superior. Alunos de especialização ou pós-graduação não poderão reivindicar essa categoria.
  2. Pagamento de Taxa – a análise da “Proposta de Filiação” será iniciada após o recebimento da taxa de R$ 310,85. Ocorrendo a aceitação do (a) candidato (a), como membro da Associação, esse valor será automaticamente considerado como pagamento de anuidade. Na hipótese de o Comitê de Admissão da ABHO indeferir o pedido de filiação, o valor pago será devolvido, descontando-se 15% a título de despesas bancárias e administrativas. a. Candidatos a Membro Estudante pagarão R$ 155,45.
  3. Conclusão do processo de filiação – analisada a Proposta de Filiação, o Comitê de Admissão elabora um parecer e o encaminha para apreciação da Diretoria da ABHO. O (a) candidato (a) receberá uma carta oficializando o resultado de sua solicitação de filiação à ABHO, que uma vez aprovado (a) receberá os seguintes documentos:
    3.1. Termo de conduta, que deverá ser assinado e devolvido à ABHO.
    3.2. Se o documento não for devolvido à ABHO, devidamente assinado, o processo de filiação será arquivado. Nesse caso, não haverá devolução dos valores pagos.
    3.4. Se o (a) candidato (a) tiver a sua Proposta de Filiação recusada, a secretaria da ABHO fará a devolução de 85% do valor pago, depositando-o na conta bancária previamente indicada.
    NOTAS IMPORTANTES
    3.5 Para poder usar o título de HOC – Higienista Ocupacional Certificado ou THOC – Técnico Higienista Ocupacional Certificado – os membros da ABHO terão de ser aprovados no exame de certificação
  4. Conta corrente da ABHO
    Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais
    CNPJ 00.433.491/0001-64
    Banco do Brasil – Banco 001
    Agência: 3043-0
    Conta Corrente: 95723-2

PREENCHA SUA FICHA CLICANDO AQUI:

FICHA DE FILIAÇÃO – Pessoa Física