Fone/Fax: + 55 11 3081.5909 / 3081.1709
+

FILIAÇÃO – Pessoa Física

O processo da ABHO para admissão de membros é feito conforme artigo abaixo:

(Conheça as categorias de membro clicando aqui.)

  1. Apresentação da “Proposta de Filiação”.
    1.1. O (a) candidato (a) deverá fornecer todos os dados solicitados.
    1.2. Deverá comprovar os títulos obtidos por meio de cópias da documentação dos cursos concluídos e declarações de organizações que atestem a experiência profissional em higiene ocupacional, encaminhando documentação apropriada à secretaria da ABHO.
    1.3 É importante que o (a) candidato (a) mencione, com detalhes, a sua experiência no reconhecimento, na avaliação e no controle de agentes físicos, químicos e biológicos, tais como cursos, levantamentos ambientais, PPRA, PPR, elaboração de normas etc. São desnecessárias informações de outras práticas em SST (combate a incêndios, primeiros socorros, nutrição, CIPA etc.)
    1.4 Preenchida a “Proposta de Filiação”, o (a) candidato (a) deverá efetuar o pagamento da “Taxa de Análise da Proposta de Filiação” e anexar o comprovante à ficha de proposta.
    1.5 Só poderão se candidatar a Membro Estudante pessoas que estejam nos cursos de graduação, de nível tanto médio como superior. Alunos de especialização ou pós-graduação não poderão reivindicar essa categoria.
  2. Pagamento de Taxa – a análise da “Proposta de Filiação” será iniciada após o recebimento da taxa de R$ 340,00. Ocorrendo a aceitação do (a) candidato (a), como membro da Associação, esse valor será automaticamente considerado como pagamento de anuidade. Na hipótese de o Comitê de Admissão da ABHO indeferir o pedido de filiação, o valor pago será devolvido, descontando-se 15% a título de despesas bancárias e administrativas.
    a. Candidatos a Membro Estudante pagarão R$ 170,00.
  3. Conclusão do processo de filiação – analisada a Proposta de Filiação, o Comitê de Admissão elabora um parecer e o encaminha para apreciação da Diretoria da ABHO. O (a) candidato (a) receberá uma carta oficializando o resultado de sua solicitação de filiação à ABHO, que uma vez aprovado (a) receberá os seguintes documentos:
    3.1. Termo de conduta, que deverá ser assinado e devolvido à ABHO.
    3.2. Se o documento não for devolvido à ABHO, devidamente assinado, o processo de filiação será arquivado. Nesse caso, não haverá devolução dos valores pagos.
    3.4. Se o (a) candidato (a) tiver a sua Proposta de Filiação recusada, a secretaria da ABHO fará a devolução de 85% do valor pago, depositando-o na conta bancária previamente indicada.
    NOTAS IMPORTANTES
    3.5 Para poder usar o título de HOC – Higienista Ocupacional Certificado ou THOC – Técnico Higienista Ocupacional Certificado – os membros da ABHO terão de ser aprovados no exame de certificação
  4. Conta corrente da ABHO
    Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais
    CNPJ 00.433.491/0001-64
    Banco Itaú – 341
    Agência: 0383
    Conta Corrente: 22775-8

 

ATENÇÃO: antes de dar inicio ao preenchimento da ficha, tenha digitalizado em PDF,  comprovante de pagamento da taxa de filiação, certificados de curso superior ou técnico, declarações de atividades em HO ou outros documentos que julgar necessário para comprovação de experiência.

PREENCHA SUA FICHA CLICANDO AQUI:

FICHA DE FILIAÇÃO – Pessoa Física